CLIPE BELLE SOARES

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENCONTRO DE BELLE SOARES E CAIO MESQUITA



Belle Soares realizou um desejo antigo de conhecer o saxofonista Caio Mesquita em uma de suas apresentações na cidade de João Pessoa. Ambos jovens e talentosos, músicos que ganharam destaque nacional em programas de auditório.

Sobre Caio Mesquita:

Natural de Santos, Caio Mesquita começou a se interessar pela música aos 5 anos quando ganhou de uma tia um teclado de brinquedo. Depois, começou a ter aulas de piano até os 10 anos. Nessa época, se interessou pelo sax quando ouviu a música “Pense em mim”, interpretada por Leandro e Leonardo. Por coincidência, seu professor de piano era saxofonista e o ensinou a tocar.

A partir daí Caio começou a apresentar-se em escolas, festas da cidade e alguns bares. Em uma dessas apresentações, conheceu a ex-caloura Jacqueline Müller que o convidou para um dueto no programa Raul Gil. Em 2005, ficou conhecido do público brasileiro ao participar do Programa Raul Gil, um tradicional programa de entretenimento da televisão brasileira.O apresentador Raul Gil tem mais de 40 anos de profissão e é reconhecido no país como o responsável pelo lançamento e apoio de muitos músicos brasileiros.

Em apenas oito meses no Programa Raul Gil, Caio conquistou muitos fãs e provou que música instrumental pode agradar também a um público mais jovem. Em suas performances, o musicista apresentou canções brasileiras e estrangeiras apenas com base instrumental. Sempre muito aplaudido e elogiado.Desde que lançou o CD, Caio Mesquita tem sido presença constante no Programa Raul Gil. Além de faixas do “Jovem Brazilidade”, o saxofonista interpreta no sax diversos estilos de músicas, durante homenagens a artistas brasileiros.

Sobre Belle Soares:

A violinista Belle Soares vem se destacando no cenário artístico nacional pela sua performance inovadora, agregando ao seu talento instrumental, o canto e a dança. Dona de uma beleza marcante e carisma incontestável, a jovem musicista de 22 anos, ganhou o reconhecimento dos telespectadores do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, através de votação aberta ao público, foi escolhida como a melhor atração do quadro “Você é o show” do mês de Abril, estando classificada para a final que deverá acontecer no final deste ano.

Em 2009, gravou o seu primeiro CD DEMO intitulado “Belle Soares Pôr do Sol” em Belo Horizonte no estúdio Sonhos e Sons do consagrado músico e empresário Marcos Viana, responsável pelas trilhas sonoras de várias novelas, filmes e minisséries de sucesso da Rede Globo como O clone, Olga, A Casa das Sete Mulheres, Terra Nostra, Chiquinha Gonzaga, Pantanal, entre outros.

Segundo o próprio Marcus Vianna, "Belle Soares é o novo modelo de artista do século XXI, uma artista completa. Geralmente os violinistas são rígidos, durões, tocam sentados. A Belle é uma ninfa do ar, libriana, dança linda, leve e solta com seu violino rodopiando; parece uma fada, uma artista do século XXI que une voz, talento instrumentista e talento coreográfico".

As suas apresentações diárias durante o “Pôr do Sol do Jacaré” (local turístico da Paraíba) atrai pessoas de todos os lugares do mundo. É um momento mágico que alia a boa música a uma belíssima paisagem que emociona a todos os presentes. A artista foi homenageada, ainda, pela Câmara Municipal da João Pessoa com “votos de aplauso”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário