CLIPE BELLE SOARES

quarta-feira, 30 de março de 2011

BELLE SOARES PARTICIPA DE AÇÃO DE CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL

Belle Soares Tocando no Evento "Lendo e Refazendo História"

A Superintendência Federal da Agricultura (SFA-PB) convidou a violinista Belle Soares para participar de uma ação social do projeto “Lendo e Refazendo História”. O evento, foi organizado pelo assessor jurídico da SFA-PB, Augusto Gonçalves.

Cerca de 50 alunos de escolas da rede pública do Conjunto Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, tiveram uma tarde muito especial nesta quinta-feira, dia 10, ao participarem de um evento beneficente no auditório principal da Superintendência Federal da Agricultura (SFA-PB). Crianças e adolescentes entre sete e 18 anos, os estudantes estão sendo assistidos pelo projeto “Lendo e Refazendo Histórias”, da Associação de Cidadania e Inclusão Social (ACIS)


Belle Soares cantando no evento

“Como estudante de Pedagogia sei da importância de um projeto como esse que leva a leitura para as crianças e os jovens. Vocês estão de parabéns e eu estou muito feliz de participar desse momento hoje”, declarou a jovem violinista Belle Soares, antes de executar a música “Feira de Mangaio”, do paraibano Sivuca [...]
“Para os alunos é um momento interessante podermos sair do bairro e participar de algo assim, pois mostra a importância do trabalho que está sendo feito”, disse Jailma Alves, uma das coordenadoras da ACIS.



O superintendente da SFA-PB, Hermes Barbosa, disse que a instituição vai manter suas portas abertas para esse tipo de iniciativa, sempre que demandada pelas instituições da sociedade civil. Já o deputado estadual, Anísio Maia, ex-superintendente da Pesca, que também prestigiou o evento, disse que é sempre gratificante perceber que as pessoas continuam se juntando para “fazer o bem”.

Os alunos também receberam brindes oferecidos pela Federação da Agricultura do Estado da Paraíba (FAEPA) e pela Associação de Fiscais do Ministério da Agricultura. “É bom frisar que os músicos se apresentaram sem cobrar qualquer tipo de cachê, de forma espontânea e solidária”, ressalta Gonçalves. O saxofonista Jurandir do Sax e o Grupo Folclórico do SESC-PB também participaram do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário